“Cine Holliúdy”

Dia 25/10 inciaremos as filmagens do longa-metragem, “Cine Holliúdy” Roteiro 1o. colocado no Edital de Longa-Metragens de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura 2009, o filme retrata de forma hilária, romântica, lúdica e nostálgica as exibições mambembes de cinema no interior do Ceará, na década de 70, no período em que a popularização da tv iniciava a sentença final aos cinemas nas pequenas cidades.

Marcado pelo senso de humor único dos cearenses, com trechos falado em “cearensês” (sim, o filme terá legendas em português em alguns momentos), “Cine Holliúdy” é inspirado no curta-metragem, premiado nacional e internacionalmente, “Cine Holiúdy – O Astista Contra o Caba do Mal”, – também vencedor do Edital no Ministério da Cultura de Curtas-Metragens.

No elenco, uma eclética combinação de atores locais, nacionais e internacionais. Estrelado pelo ator revelação Edmilson Filho, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Rainer Cadete, João Netto, Karla Karenina, Jorge Ritchie, Falcão, Rambú Coti, Ari Shelock, Haroldo Guimarães, Fernanda Callou e grande elenco com participações especialíssimas do cantor Marcio Greyck, Fiorella Mattheis (em sua estréia no cinema) e a atriz internacional, Angeles Woo (filha do diretor chinês, John Woo). As locações serão nas cidades Fortaleza, Pacatuba e Quixeramobim (Ce).

Anúncios

Um pensamento sobre ““Cine Holliúdy”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s